[iPs]TeaM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Programador de jogos

+4
[iPs]Pereira
[iPs]BrunoSilva
[iPs]Gustavo
[iPs]BlueX
8 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Programador de jogos Empty Programador de jogos Qui Ago 23, 2012 7:52 am

[iPs]BlueX

[iPs]BlueX

Bem o Stewie` tinha me enviado o contrato da RockStar North e eu vi e pareceu bem legal, ai eu fui pesquisar o salário globalmente fora da rockstar, na wikipédia e vejam o que eu achei.

http://en.wikipedia.org/wiki/Game_programmer#Salary

Um programador de jogos ganha em média cerca de 95000$ , se ele tiver menos de 3 anos de experiência ganha cerca de 74600$ e se tiver mais de 6 anos de experiência ganha 125700$

Sinceramente não sabia que um programador de jogos ganhava assim tanto Shocked

2Programador de jogos Empty Re: Programador de jogos Qui Ago 23, 2012 9:40 am

[iPs]Gustavo



Mais um filho da mãe desses fica o dia inteiro programando,e acaba indo durmir Sonhando com Binarios -q

3Programador de jogos Empty Re: Programador de jogos Qui Ago 23, 2012 10:14 am

[iPs]BrunoSilva

[iPs]BrunoSilva
Administrador

Eles exageram um pouco .. Mas o salário é alto mesmo, o problema é que tens que ser crânio

http://www.brunodasilva.com

4Programador de jogos Empty Re: Programador de jogos Qui Ago 23, 2012 10:33 am

[iPs]Pereira



Very Very crânio e principalmente... gostar do que fazer Smile

5Programador de jogos Empty Re: Programador de jogos Qui Ago 23, 2012 10:40 am

[iPs]JotaPee

[iPs]JotaPee

O melhor de tudo é poder jogar o jogo sem ele ir ao mercado '-'

6Programador de jogos Empty Re: Programador de jogos Qui Ago 23, 2012 10:53 am

[iPs]Gustavo



[iPs]JotaPee escreveu:O melhor de tudo é poder jogar o jogo sem ele ir ao mercado '-'
Estude mais a profissão de beta tester
Ficar todo santo dia jogando o mesmo jogo na mesma fase e com os mesmos personagens cansa Razz

7Programador de jogos Empty Re: Programador de jogos Qui Ago 23, 2012 11:15 am

[iPs]BlueX

[iPs]BlueX

[iPs]Gustavo escreveu:Mais um filho da mãe desses fica o dia inteiro programando,e acaba indo durmir Sonhando com Binarios -q
Nem fico o dia inteiro programado D:

[iPs]BrunoSilva escreveu:Eles exageram um pouco .. Mas o salário é alto mesmo, o problema é que tens que ser crânio
Sim, isso são estatisticas, mas a questão de ser crânio, basta ter dedicação, eu nunca sonhei programar alguma vez na minha vida, eu via processadores de comandos e tal e diziam "Ah isto é impossível de fazer" e olha agora, consegui fazer um processador de comandos, o mesmo com MySQL, olhava pro MySQL e dizia, ah isto é muito complicado, agora estou deboa Very Happy

[iPs]Pereira escreveu:Very Very crânio e principalmente... gostar do que fazer Smile

Sim, não é só a questão de ser crânio, mas uma das mais importantes é gostar do que se esta a fazer.

[iPs]JotaPee escreveu:O melhor de tudo é poder jogar o jogo sem ele ir ao mercado '-'

O jogo deve ser lançado primeiro aos programadores e tal, mas antes disso existe uma longa fase de testes.

[iPs]Gustavo escreveu:
[iPs]JotaPee escreveu:O melhor de tudo é poder jogar o jogo sem ele ir ao mercado '-'
Estude mais a profissão de beta tester
Ficar todo santo dia jogando o mesmo jogo na mesma fase e com os mesmos personagens cansa Razz

É cansativo mesmo, mas tem a sua piada, você ver que colaborou para a elaboração daquele jogo, pois não é você que faz o jogo, mas sim a sua equipe Very Happy

8Programador de jogos Empty Re: Programador de jogos Qui Ago 23, 2012 11:28 am

[iPs]JotaPee

[iPs]JotaPee

Eu nunca iria me cansar de fica jogando GTA V '-', pelomenos ate ele ser lançado oficialmente!

9Programador de jogos Empty Re: Programador de jogos Qui Ago 23, 2012 1:11 pm

[iPs]FuneraL

[iPs]FuneraL

Velho, ganha bastante mesmo, Programar é Legal, unico problema é que você tem que ter conhecimento em todas as areas praticamente, pra executar um trabalho desse Very Happy

10Programador de jogos Empty Re: Programador de jogos Qui Ago 23, 2012 1:20 pm

[iPs]BlueX

[iPs]BlueX

[iPs]FuneraL escreveu:Velho, ganha bastante mesmo, Programar é Legal, unico problema é que você tem que ter conhecimento em todas as areas praticamente, pra executar um trabalho desse Very Happy

Não é ter conhecimento em todas as areas, mas sim ter conhecimento nas linguagens de programação, ter a lógica e outras merdas ai

11Programador de jogos Empty Re: Programador de jogos Qui Ago 23, 2012 1:21 pm

[iPs]iPedrO_

[iPs]iPedrO_

Mano eu acho que eu nunca seria um programador de jogos.. Deve ser muito cansativo.

12Programador de jogos Empty Re: Programador de jogos Qui Ago 23, 2012 2:02 pm

[iPs]FuneraL

[iPs]FuneraL

[iPs]BlueX escreveu:
[iPs]FuneraL escreveu:Velho, ganha bastante mesmo, Programar é Legal, unico problema é que você tem que ter conhecimento em todas as areas praticamente, pra executar um trabalho desse Very Happy

Não é ter conhecimento em todas as areas, mas sim ter conhecimento nas linguagens de programação, ter a lógica e outras merdas ai

Exatamente isto que quero dizer, todas as areas que eu quero dizer, é linguagens Very Happy

13Programador de jogos Empty Re: Programador de jogos Qui Ago 23, 2012 3:35 pm

[iPs]Bohm

[iPs]Bohm

Salários meio exagerados... são altos mas isso por mês é muito...

http://meustestes.mywebcommunity.org

14Programador de jogos Empty Re: Programador de jogos Qui Ago 23, 2012 3:52 pm

[iPs]BrunoSilva

[iPs]BrunoSilva
Administrador

Na verdade é por venda de jogos. Aqui todos tem capacidade, só que vontade, é pouca gente que tem.

http://www.brunodasilva.com

15Programador de jogos Empty Re: Programador de jogos Qui Ago 23, 2012 4:08 pm

[iPs]Bohm

[iPs]Bohm

[iPs]BrunoSilva escreveu:Na verdade é por venda de jogos. Aqui todos tem capacidade, só que vontade, é pouca gente que tem.

Eu queria muito mais não tenho direcionamento e o Brasil, não é um país que ajuda muito nesse quesito.

http://meustestes.mywebcommunity.org

16Programador de jogos Empty Re: Programador de jogos Qui Ago 23, 2012 4:23 pm

[iPs]BlueX

[iPs]BlueX

[iPs]Bohm escreveu:Salários meio exagerados... são altos mas isso por mês é muito...

Os salários não são exagerados, isso tudo depende da venda de jogos, neste momento o mercado de jogos esta a frente de Hollywood, então vai dizer que não existe dinheiro para pagar? Só fazer as contas, vamos nos basear no Battlefield 3, ele demorou cerca de 5 anos a ser desenvolvido, imagina que ele por ano pagou cerca de 74600, eram cerca de 20 programadores.

74600 * 20 = 1492000 * 5 = 7460000

Agora veja os lucros.

No dia 02/12/2011 o Battlefield atingiu cerca de 8 milhões de copias.

Cada copia aqui custa 70€ , convertendo para dolar fica 87.29$

ou seja, 8000000 * 87.29 = 698320000

Agora o custo foi de 7460000

ou seja, 698320000 - 7460000 = 690860000

Com esse lucro da para pagar ate 9261 anos de salário, rs.

Isto aqui foi apenas no 3 mês de venda..

Acha exagerado ainda? rs

[iPs]BrunoSilva escreveu:Na verdade é por venda de jogos. Aqui todos tem capacidade, só que vontade, é pouca gente que tem.

Eu tenho vontade e pretendo fazer isso, ate que se tudo correr bem digamos que nos próximos 9 anos tenho tudo planeado...

[iPs]Bohm escreveu:
[iPs]BrunoSilva escreveu:Na verdade é por venda de jogos. Aqui todos tem capacidade, só que vontade, é pouca gente que tem.

Eu queria muito mais não tenho direcionamento e o Brasil, não é um país que ajuda muito nesse quesito.

Eu vou tentar ir para Rockstar North

17Programador de jogos Empty Re: Programador de jogos Qui Ago 23, 2012 4:35 pm

[iPs]Bohm

[iPs]Bohm

Ah sim, por ano é bem possível.. =)

http://meustestes.mywebcommunity.org

18Programador de jogos Empty Re: Programador de jogos Qui Ago 23, 2012 4:39 pm

[iPs]BlueX

[iPs]BlueX

[iPs]Bohm escreveu:Ah sim, por ano é bem possível.. =)

Quando voce me falou nisso, eu comecei fazendo os calculos e fiquei na duvida e tal, mas quando eu vi aquele numero gigante velho pqp.

e tipo, imagina em vez de 20 funcionarios, seriam 100, todos por ano ganhavam 74600$

então 100*74600 = 7460000 * 5 = 37300000

698320000 - 37300000 = 661020000

Não perdiam tanto O.O

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos