[iPs]TeaM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Discussão: TCC Curso técnico em SI

+3
[iPs]Ricop522
[iPs]BrunoSilva
[iPs]Hardware
7 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1Discussão: TCC Curso técnico em SI Empty Discussão: TCC Curso técnico em SI Qua Ago 01, 2012 6:36 pm

[iPs]Hardware

[iPs]Hardware

E aí gente, boa noite!

Bom, eu estou cursando o 4° módulo do curso Sistemas de Informação(SI) aqui na minha cidade. Pois bem, como estou no último módulo, tenho que fazer o TCC, só que aí que está o problema.
Estou com pouco tempo pra entregar um plano de pesquisa sobre o projeto. Esse plano é um documento falando sobre o sistema, aplicação, hipótese e etc. Só que fazer isso não é problema, o problema é o que fazer para o TCC. Pois além do curso técnico, estou no último ano do Ensino Médio, o que piora as coisas.

Decidi vir aqui pedir a ajuda de vocês com ideias sobre o projeto ou dicas também. Tem gente que está na área da programação a bem mais tempo que eu, tem mais experiência e etc. Então o que vocês poderem ajudar, já vai valer muito.

Linguagens que foram ensinadas lá: C, VB, ShellScript(não se aprofundaram).
Começaram nesse módulo: HTML, CSS, JS, PHP. Sei que HTML e CSS não contam como linguagem de programação, mas eles vão ensinar. Mas o professor ainda está no HTML, pois fazem 3 dias que começaram esse módulo.

Obrigado pela atenção, valeu. Very Happy

2Discussão: TCC Curso técnico em SI Empty Re: Discussão: TCC Curso técnico em SI Qua Ago 01, 2012 11:19 pm

[iPs]BrunoSilva

[iPs]BrunoSilva
Administrador

Tens que fazer algum projeto para seu professor?

http://www.brunodasilva.com

3Discussão: TCC Curso técnico em SI Empty Re: Discussão: TCC Curso técnico em SI Qui Ago 02, 2012 8:48 am

[iPs]Hardware

[iPs]Hardware

TCC = Trabalho de Conclusão de Curso.

Seria um trabalho feito como resultado da aprendizagem na escola. E existe, acho que uns dois dias, para apresentações dos trabalhos, onde vai ser determinado qual professor irá avaliar o trabalho feito.

Então isso é bem importante, por isso vim pedir a ajuda.

4Discussão: TCC Curso técnico em SI Empty Re: Discussão: TCC Curso técnico em SI Qui Ago 02, 2012 11:28 am

[iPs]BrunoSilva

[iPs]BrunoSilva
Administrador

Você aprendeu alguma coisa em especifica no curso? Qual proposta?

http://www.brunodasilva.com

5Discussão: TCC Curso técnico em SI Empty Re: Discussão: TCC Curso técnico em SI Qui Ago 02, 2012 3:07 pm

[iPs]Hardware

[iPs]Hardware

Aprendi diversas coisas, dentre elas essas linguagens de programação.

Qual a proposta do que?

6Discussão: TCC Curso técnico em SI Empty Re: Discussão: TCC Curso técnico em SI Qui Ago 02, 2012 4:49 pm

[iPs]BrunoSilva

[iPs]BrunoSilva
Administrador

A proposta do trabalho final, ou ele apenas deu "se virem pessoal?"

Sim, mas o que você aprendeu? Mexer com strings? Usar variáveis? Salvar em arquivo

http://www.brunodasilva.com

7Discussão: TCC Curso técnico em SI Empty Re: Discussão: TCC Curso técnico em SI Qui Ago 02, 2012 5:01 pm

[iPs]Ricop522

[iPs]Ricop522

Curso Sistema de Informação? wtf?
Isso não é facu?

8Discussão: TCC Curso técnico em SI Empty Re: Discussão: TCC Curso técnico em SI Qui Ago 02, 2012 5:07 pm

[iPs]Hardware

[iPs]Hardware

[iPs]BrunoSilva escreveu:A proposta do trabalho final, ou ele apenas deu "se virem pessoal?"

A proposta é avaliar o seu conhecimento. Não, tem um professor ajudando, ou seja, um professor para a matéria TCC. Ele vai auxiliar e ver o progresso, entre outros. E ele é todo bem organizado, cheio de frescura e documentos que vão ter que ser feitos ao término do trabalho. Nesse dia, a pessoa terá que apresentar o seu trabalho para três professores, se não me engano.

[iPs]BrunoSilva escreveu:Sim, mas o que você aprendeu? Mexer com strings? Usar variáveis? Salvar em arquivo

Sim, claro. Só o PHP que ainda não chegamos a estudar, acabamos de entrar no CSS.

9Discussão: TCC Curso técnico em SI Empty Re: Discussão: TCC Curso técnico em SI Qui Ago 02, 2012 5:10 pm

[iPs]Hardware

[iPs]Hardware

[iPs]Ricop522 escreveu:Curso Sistema de Informação? wtf?
Isso não é facu?

Existe também. Mas o que faço é um curso técnico, com duração de 2 anos.

10Discussão: TCC Curso técnico em SI Empty Re: Discussão: TCC Curso técnico em SI Qui Ago 02, 2012 5:18 pm

[iPs]BrunoSilva

[iPs]BrunoSilva
Administrador

Eu até te ajudaria a fazer algo, mas você ainda não explicou o que é para fazer. O que vocês fizeram no curso?

http://www.brunodasilva.com

11Discussão: TCC Curso técnico em SI Empty Re: Discussão: TCC Curso técnico em SI Qui Ago 02, 2012 5:26 pm

[iPs]Hardware

[iPs]Hardware

[iPs]BrunoSilva escreveu:Eu até te ajudaria a fazer algo, mas você ainda não explicou o que é para fazer. O que vocês fizeram no curso?

É difícil resumir todo curso, mas aprendemos um pouco sobre hardware, rede, sistemas operacionais, banco de dados, programação. De uma forma resumida seria isso. Mas o que eu preciso até não é ajuda nos códigos, talvez até posso precisar, mas eu preciso é de ideias sobre o que fazer.

Eu estava pensando em usar VB ou PHP+JS para o trabalho final, pois são as únicas que vejo que estariam aptas para fazer um trabalho desse porte, dentro das que foram ensinadas.

Não sei se tu entendeu, mas é isso aí.

12Discussão: TCC Curso técnico em SI Empty Re: Discussão: TCC Curso técnico em SI Qui Ago 02, 2012 6:37 pm

[iPs]BrunoSilva

[iPs]BrunoSilva
Administrador

Sim entendi. Idéias eu também não tenho muitas, monta um mini multiplayer com cadastro, parecido com do Vitor, por exemplo

http://www.brunodasilva.com

13Discussão: TCC Curso técnico em SI Empty Re: Discussão: TCC Curso técnico em SI Qui Ago 02, 2012 7:08 pm

[iPs]Hardware

[iPs]Hardware

[iPs]BrunoSilva escreveu:Sim entendi. Idéias eu também não tenho muitas, monta um mini multiplayer com cadastro, parecido com do Vitor, por exemplo

Pois é, mas tipo assim, precisa ter, digamos, algum meio que possa ser útil. E se for algum game, teria que ser didático.

14Discussão: TCC Curso técnico em SI Empty Re: Discussão: TCC Curso técnico em SI Qui Ago 02, 2012 7:26 pm

[iPs]Pereira



Monta um sistema para a escola, onde mostra boletim, etc Smile.

Ou monta um sistema em que os professores coloquem o que tem de lição de casa, e o aluno pode cadastrar e-mail dele no site, ai 1 dia antes envia um e-mail avisando que tem lição!

15Discussão: TCC Curso técnico em SI Empty Re: Discussão: TCC Curso técnico em SI Qui Ago 02, 2012 7:51 pm

[iPs]Hardware

[iPs]Hardware

[iPs]Pereira escreveu:Monta um sistema para a escola, onde mostra boletim, etc Smile.

Ou monta um sistema em que os professores coloquem o que tem de lição de casa, e o aluno pode cadastrar e-mail dele no site, ai 1 dia antes envia um e-mail avisando que tem lição!


Cara, gostei da ideia. Vou dar uma incrementada nela, ou algo do tipo.

Quem tiver mais ideias de outros projetos, ou até mesmo para esse que o Pereira citou, fique a vontade. Very Happy

16Discussão: TCC Curso técnico em SI Empty Re: Discussão: TCC Curso técnico em SI Qui Ago 02, 2012 8:25 pm

[iPs]JotaPee

[iPs]JotaPee

Sistema de suporte via tickets! (PHP/MySQL)

Eu ja fiz uns 2... mas nunca cheguei a usar, fiz so para praticar.



Última edição por [iPs]JotaPee em Qui Ago 02, 2012 8:27 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : informa o tipo de linguagem que poderia ser usada!)

17Discussão: TCC Curso técnico em SI Empty Re: Discussão: TCC Curso técnico em SI Qui Ago 02, 2012 8:29 pm

[iPs]Hardware

[iPs]Hardware

[iPs]JotaPee escreveu:Sistema de suporte via tickets! (PHP/MySQL)

Eu ja fiz uns 2... mas nunca cheguei a usar, fiz so para praticar.

Poderia explicar melhor como funciona? Eu sei muito pouco sobre.

18Discussão: TCC Curso técnico em SI Empty Re: Discussão: TCC Curso técnico em SI Qui Ago 02, 2012 8:40 pm

[iPs]BrunoSilva

[iPs]BrunoSilva
Administrador

Você faz o pedido e o cara atende. Mas vai por mim, faz um sistema de chat que teu professa vai pirar na tua, é algo mais complicado que um simples banco de dados

http://www.brunodasilva.com

19Discussão: TCC Curso técnico em SI Empty Re: Discussão: TCC Curso técnico em SI Qui Ago 02, 2012 9:07 pm

[iPs]Hardware

[iPs]Hardware

[iPs]BrunoSilva escreveu:Você faz o pedido e o cara atende. Mas vai por mim, faz um sistema de chat que teu professa vai pirar na tua, é algo mais complicado que um simples banco de dados

Hum, entendi. Poderia dar mais detalhes sobre o chat? Gostei da ideia. Very Happy

20Discussão: TCC Curso técnico em SI Empty Re: Discussão: TCC Curso técnico em SI Qui Ago 02, 2012 9:24 pm

[iPs]Pereira



Tipo um chat online, aulas online na net, que o aluno marca com o professor em tal horário entrar no chat para tirar dúvidas etc ;D

21Discussão: TCC Curso técnico em SI Empty Re: Discussão: TCC Curso técnico em SI Qui Ago 02, 2012 9:39 pm

[iPs]iPedrO_

[iPs]iPedrO_

Ia ficar foda.. Ai mandar e-mail com mensagem off-line e tal.. Ia ficar superfuck!

22Discussão: TCC Curso técnico em SI Empty Re: Discussão: TCC Curso técnico em SI Qui Ago 02, 2012 9:47 pm

[iPs]Hardware

[iPs]Hardware

[iPs]iPedrO_ escreveu:Ia ficar foda.. Ai mandar e-mail com mensagem off-line e tal.. Ia ficar superfuck!

Pra caso a pessoa esteja off?

23Discussão: TCC Curso técnico em SI Empty Re: Discussão: TCC Curso técnico em SI Qui Ago 02, 2012 9:49 pm

[iPs]Pereira



Sim!

24Discussão: TCC Curso técnico em SI Empty Re: Discussão: TCC Curso técnico em SI Qui Ago 02, 2012 9:50 pm

[iPs]iPedrO_

[iPs]iPedrO_

Sim Sim..

25Discussão: TCC Curso técnico em SI Empty Re: Discussão: TCC Curso técnico em SI Qui Ago 02, 2012 10:04 pm

[iPs]BrunoSilva

[iPs]BrunoSilva
Administrador

Sim sim sim :p

Isto é usado para suporte em servidores de hospedagem, mas é muito fácil fazer, eu faço em 15 minutos ..

http://www.brunodasilva.com

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos