Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Programação: Códigos Úteis [Pawn]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Programação: Códigos Úteis [Pawn] em Sex Nov 04, 2011 6:51 am

[iPs]BrunoSilva

avatar
Administrador
Códigos úteis

Regras

- Autoria
Todo código Não criado pelo postador deverá conter os créditos do mesmo.

- Funcionamento
Todo o código dever ser testado antes de postar.

- Publicação
Não é permitido postar códigos já colocados no tópico (apenas aprimorar o mesmo)

- Regras
As regras do fórum vale também para os códigos.

- Publicação
Não fazer qualquer tipo de publicidade nos códigos.

- Conteúdos Ilegais
Não é permitido fazer posts sem haver nexo com o tópico.

-Postagem
Todo código postado deve contar as tags CODE.

- Double Post
Double-Post não será aceitado.

Modelo de Postagem:
Toda postagem deste tópico que for feita a partir da data 26/07/2011 deve conter o seguinte modelo:

Código:

Descrição do Código:
Modo de Uso (opcional):
Quem não respeitar essas regras será punido conforme a gravidade

Ver perfil do usuário http://www.brunodasilva.com

2 Re: Programação: Códigos Úteis [Pawn] em Sex Nov 04, 2011 6:53 am

[iPs]BrunoSilva

avatar
Administrador
Linguagem Usada: Pawn

Detectar se a variável pública está declarada, caso não, declara:

Código:

#if !defined OnCallBackTeste
   OnCallBackTeste();
#endif

___

CallRemoteFunction otimizado (checa se a variável pública existe antes de chamar)

Código:

#define CallRemoteFunctionEx(%0,%1,%2) funcidx(%0) ? CallRemoteFunction(%0,%1,%2) : false


Linguagem Usada: Pawn

Detectar se a variável pública está declarada, caso não, declara:

Código:

#if !defined OnCallBackTeste
   OnCallBackTeste();
#endif

___

CallRemoteFunction otimizado (checa se a variável pública existe antes de chamar)

Código:

#define CallRemoteFunctionEx(%0,%1,%2) funcidx(%0) ? CallRemoteFunction(%0,%1,%2) : false

Ver perfil do usuário http://www.brunodasilva.com

3 Re: Programação: Códigos Úteis [Pawn] em Sex Nov 04, 2011 6:53 am

[iPs]BrunoSilva

avatar
Administrador
Linguagem:: Pawn
Descrição:: Criar um novo arquivo apenas utilizando o nome

Código:

criarArquivo(arquivo[])
{
    if(fexist(arquivo)) return false;

    new File:Arquivo = fopen(arquivo, io_write);

    return fclose(Arquivo);
}

Ver perfil do usuário http://www.brunodasilva.com

4 Re: Programação: Códigos Úteis [Pawn] em Seg Nov 07, 2011 10:43 am

Linguagem: Pawn
Descrição do Código: Auto-Kick de bots de 30 em 30 Segundos.
Modo de Uso: Quando você inicia o seu servidor, após 60s (1minuto) ele irá chamar a callback "KickarBots", dentro dessa callback ele irá fazer um auto kick de todos os bots existentes no servidor, no fim ele chama um SetTimer que passado 30s ele irá chamar novamente a função "KickarBots", e irá kickar todos os boots novamente Smile
Creditos: Drakins por ter feito a função que geta e kicka os bots, e para mim, por ter feito a função do servidor kickar boots automaticamente Smile

Código:
//No OnGameModeInit Adicione isto
SetTimer("KickarBots",60000,false); //Esta função será chamada 1 minuto depois apos o GM iniciar.

forward KickarBots();
public KickarBots()
{
    for(new i = 0; i != MAX_PLAYERS; i++)
    {
        if(!IsPlayerConnected(i) || GetPlayerPing(i)) continue;
        Kick(i);
    }
    return SetTimer("KickarBots",30000,true);//Coloque o tempo de quanto em quanto quer que os bots sejam kickados.
}

Ver perfil do usuário

5 Re: Programação: Códigos Úteis [Pawn] em Seg Nov 07, 2011 1:14 pm

Nome do Código: Bubble Shot -> Classificação de players.
Descrição do Código: Classifica players ( ranking ).
Código:

stock BubbleSort(Ary[], size)
{
        for(new i = 1; i < size; ++i)
        {
            for(new q = 0; q < size - i; ++q)
            {
                        if(Ary[i] > Ary[q])
                        {
                            static tTemp;
                            tTemp = 0;
                            tTemp = Ary[i];
                            Ary[i] = Ary[q];
                            Ary[q] = tTemp;
                        }
            }
        }
}

Créditos:
- SuYaNw Dácio.

Ver perfil do usuário

6 Re: Programação: Códigos Úteis [Pawn] em Sex Set 14, 2012 3:36 am

Código Simples
Linguagem: Pawn
Descrição: Código simples de quando um player tiver com colete, ficar com um acessório de colete...
Modo de Uso: Só você adquirir colete que o acessório já vai aparecer!
Creditos: [iPs]Rhay_Fither - Ideia e criação / [iPs]SuYaNw - Por ter me dado uma dica ^^

Topo do Gamemode/Filterscript:
Código:
new Colete[MAX_PLAYERS];

Agora em OnPlayerUpdate:
Código:

    new Float:armour;
    GetPlayerArmour(playerid, armour);

    if(armour >= 1)
    {
        if (Colete[playerid] == 0)
        {
            SetPlayerAttachedObject(playerid, Colete[playerid], 373, 1, 0.33, -0.029, -0.15, 65, 25, 35);
            Colete[playerid] = 1;
        }
    }
    else if (armour <= 0)
    {
        if (Colete[playerid] == 1)
        {
            RemovePlayerAttachedObject(playerid,Colete[playerid]);
            Colete[playerid] = 0;
        }
    }

Ver perfil do usuário http://samppawno.blogspot.com.br/

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum